quarta-feira, 31 de outubro de 2012

As Aventuras de Rodrigo Come-Come: O aniversário


Desenho de Ray Sofia
Desenho de Rayanna - 8 Anos
Era uma vez, uma girafinha de pescoço beeeeeeeeeeeeem comprido, chamada Rodrigo Come-Come. Rodrigo vivia sempre esfomeado, com a barriga roncando e não podia ver comida.

Um dia, Rodrigo foi convidado para uma festa de aniversário. No dia da festa, tomou banho, colocou sua melhor roupa e, como não gosta de chegar atrasado, foi correndo para o local da festa.

Para variar, chegou quase uma hora adiantado. Ainda não tinha chegado ninguém.  Mesmo assim Rodrigo resolveu dar uma olhada no salão da festa, e aproveitando que a porta estava só encostada, foi ver como estava  a arrumação.

O salão estava todo arrumado e tinha duas mesas bem no centro. Uma com um imenso bolo  e outra repleta de doces e salgados.

O cheiro do bolo começou a invadir o nariz de Rodrigo, ele se aproximou da mesa, olhou pro bolo enorme, de três andares, todo coberto de chocolate, uma beleza.  Não resistindo, passou a mão na barriguinha  e disse:

- Tá me dando uma fominnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnhaaaaaaaaaaaaaaac !!

E engoliu o bolo inteiro de uma vez só. Não sobraram nem as velinhas. Com uma abocanhada só, Rodrigo engoliu um bolo enorme de três andares. Assustado, olhou pros lados para ver se alguém já tinha chegado, mas viu que estava sozinho no salão.

Não satisfeito, Rodrigo se aproximou da mesa de doces e salgados. A mesa estava cheia. Empadas, pastéis, bem-casados, brigadeiros, queijadinhas e o seu doce preferido: quindim.

Irresistível !!!! Rodrigo se aproxima da mesa sem tirar os olhos das guloseimas, como se estivesse hipnotizado.  Sentiu o cheirinho de coisa gostosa. Passou a mão na barriguinha e disse:

- Tá me dando uma fominnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnhaaaaaaaaaaaaaaac !!

E comeu todos os doces e salgados de uma só vez!  Não sobrou nenhum para contar história.

De repente ele escuta vozes. E agora? Os convidados estão chegando....

Rodrigo se joga embaixo de uma das mesas e fica escondido pela toalha colorida que cobre a mesa e vai até o chão.

Quando os donos da festa entram no salão e se deparam com as mesas vazias ficam nervosos e sem entender o que tinha acontecido. Onde estão os doces? E o bolo? O bolo sumiu!!!

Rapidamente foram buscar um outro bolo, e alguns doces que tinham ficado na cozinha. Arrumaram rapidamente as mesas, para que o aniversariante pudesse comemorar com seus convidados.

Escondido embaixo de uma das mesas, Rodrigo Come-Come faz um esforço enorme para não fazer nenhum barulho. Mas o cheirinho de coisas gostosas começou a  chegar no seu nariz, e a barriguinha do Rodrigo começa a roncar.

As pessoas  ficaram sem  entender nada. Todos escutando aquele ronco baixinho, como se tivesse saindo do bolo.  De repente, sem agüentar mais, Rodrigo Come-Come  sai do seu esconderijo, avança para a mesa do bolo, passa a mão na barriguinha e diz:

- Tá me dando uma fominnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnhaaaaaaaaaaaaaaac !!

Engole o bolo todinho de uma só vez!  Depois do susto, o aniversariante e seus convidados percebem o que havia acontecido com os bolos e os doces e partem pra cima do Rodrigo.

Rodrigo sai correndo da festa, com toda  aquela multidão atrás dele e se embrenha na floresta, procurando um lugar para se esconder.  Correu muito, durante várias horas, até que não conseguiu mais ver ninguém atrás dele. Muito cansado, suado, sentou-se num tronco  próximo. Ofegante,  só sentia aquele vazio no estômago. Correu tanto que a fome bateu de novo. Passou a mão na barriguinha e disse.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário